sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Como enlouquecer em dois anos?

Isto de trabalhar a recibos verdes já é mau, é levar os meses todos cheia de responsabilidades em cima, a fazer contas ao IRS, IVA e Segurança Social, sem ter direito a nada.
Além disto, uma pessoa ainda trabalha a objectivos, ou seja, ganha-se um determinado valor por unidade, e tem-se um objectivo diário. É angustiante e frustrante passar os dias a olhar para as horas, a fazer contas ao que já se ganhou e constantemente com a corda no pescoço.
Porreiro.
Mas como se isto já não fosse suficiente, trabalha-se com uma equipa em que a maioria das pessoas preocupa-se única e exclusivamente com o dinheiro que vai ou não ganhar nesse dia. Como tal, tornam-se nos seres mais desprezíveis e sacanas que se pode imaginar, não hesitando claro em passar por cima de valores como companheirismo, responsabilidade e honestidade, sobrecarregando e prejudicando os colegas, para ganhar mais uns euros.
Há dias em que eu juro a pés juntos que vou despedir-me e que já não aguento mais. Outros dias, quase que cometo um homicídio no meu local de trabalho.
Resumindo.
Ando com os nervos à flor da pele, porque passo os dias a fazer aquilo que os outros não querem fazer, não posso dizer nada porque quem está acima de mim não está minimamente preocupado e juntamente com isto tudo não me sinto recompensada porque tenho um “emprego” precário que não me leva a lado nenhum.
Cabelos brancos já cá cantam, dores de estômago não me faltam (suspeito de uma úlcera), o humor não é dos melhores, e estou cada vez mais afastada de tudo e de todos porque ás vezes até a voz das pessoas me irrita.
Se não estou louca... ando lá perto.

2 comentários:

A Mona Lisa tinha gases disse...

Rapariga, começa a procurar outra coisa. Se não nos valorizarmos, ninguém o faz por nós!

Joana disse...

O pior é que nunca deixei de procurar... mas respostas nem ve-las...