quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Dia Mundial do Animal



Hoje é o Dia Mundial do Animal!

Este é o meu cão, o Nas, o cão mais lindo do mundo, como estão todos já cansados de ouvir... mas é verdade :).

É o meu melhor amigo sem dúvida, está sempre aqui, não se chateia comingo, não me chateia, faz-me companhia, ouve-me mesmo não percebendo nada do que lhe digo, coitado, mas conto-lhe tudo. Quando estou aqui à noite sentada a escrever no pc, quer vir para o meu colo ver o que estou a fazer, se não lhe dou atenção rouba-me o chinelo, e na hora de dormir aninha-se ao meu lado. É o melhor cão do mundo!

Fico triste quando penso que a maioria dos cães não têm o que o meu tem... uns donos que o adoram e o mimam sempre que podem. Porque os animais não são brinquedos que compramos e pomos de parte quando perdem a graça, são seres vivos que merecem viver o melhor que podemos dar-lhes. Porque não? Só porque são animais? Porque são irracionais? Onde está escrito que não merecem uma cama quentinha e confortável? Porque têm de ficar presos na rua à chuva? Porque são "só" animais... Eu não penso assim. O meu cão faz parte da minha familia, dou-lhe tudo o que posso, todo o tempo disponivel que tenho. Fui eu que fui buscá-lo, faz parte da familia. Quem tem animais tem essa responsabilidade... pelo menos deveriam ter. Fica aqui assinalado o Dia Mundial dos Animais, que em Portugal e em todo o mundo acho eu, não são tão bem tratados quanto deveriam ser.

3 comentários:

Unknown disse...

Ai, já tenho saudadinhas dele :)
Não percebo como é possível se tratar mal um animal, especialmente um cão, que adora incondicionalmente o seu dono.
Bjinho miga

F disse...

Sim, é verdade os cachorrinhos são tao queridos e adoram-nos. Mas os meus gatinhos tb são muito queridos! Tb não percebo como é possivel,quem maltrata um animal é capaz de tudo. Bjinhos

Joana disse...

É ou n é o cão mais lindo do mundo? lol. Ok... estou a tornar-me chata eu sei... lol :)