No Dia dos Namorados, o meu mais-que-tudo ofereceu-me um livro. Não por ser mais um livro, mas por ser um livro especial por simplesmente ter como personagem principal... um cão!
Marley & Eu - A vida e o amor do pior cão do mundo, escrito por John Grogan um colunista do Philadelphia Inquirer, é um livro que conta a história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão malcomportado que ensina o que realmente importa na vida.
Foi um livro que me fez rir sozinha no comboio, que me fez suspirar com saudades dos tempos de cachorrice do meu cão, mas também que me fez chorar (também no comboio é verdade) quando o livro acabou (e não só o livro...). Saí do comboio com o nó na garganta e um aperto no peito só de pensar que o meu cão irá primeiro que eu...
Aconselho este livro a todos aqueles que amam animais, em particular cães, que definitivamente são mesmo o melhor amigo do homem.
Deixo aqui uma pequena passagem do livro que resume todas as emoções que senti ao ler este livro...
"Seria possível a um cão - a qualquer cão, mas sobretudo a um cão amalucado e desvairadamente incontrolável como o nosso - mostrar aos humanos as coisas realmente importantes na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas não importantes. Um cão não tem necessidade nenhuma de carros sofisticados ou de casas sumptuosas ou de roupas da moda. Um pau lambido pelo mar serve perfeitamente. Um cão não julga os outros pela cor da pele, credo religioso ou classe social, mas sim por o que elas têm dentro de si mesmas. Um cão não se interessa em saber se somos ricos ou pobres, educados ou iletrados, burros ou inteligentes. Dêem-lhe o vosso coração que ele dar-vos-á o seu."
quinta-feira, 26 de abril de 2007
O livro do ano
Publicada por Joana a 20:04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O livro deve ser o máximo... beijinhos para ti e lambidelas para o teu canito.
Enviar um comentário